Kung Fu Tradicional – Tributo a Grão Mestre Moy Yat – 1ª parte do Video!!

moy yat kung fu

moy yat kung fu

Neste sábado dia 28 de junho, Mestre Leo Imamura pode compartilhar alguns de seus momentos vividos com Grão-Mestre Moy Yat.

Embora Grão-Mestre Moy Yat tenha nascido no dia 27 de junho, tinha como data auspiciosa para a comemoração de seu aniversário o dia 28.

Neste hangout especial, Mestre Leo Imamura fala sobre o seu mentor e como o mesmo apôs o seu falecimento em 23 de janeiro de 2001, Grão-Mestre Moy Yat continua a liderar o nosso clã.

Grão-Mestre Moy Yat foi o maior propagador do que chamamos de Vida Kung Fu no Ocidente. Ele dizia que se alguém o perguntasse o que é Kung Fu, responderia que Kung Fu é vida. Mas vida pode ser tudo. Assim, para estudar a vida é preciso de um sistema e, acreditava o Grão-Mestre, o Ving Tsun(Wing Chun) é o sistema mais apropriado para esse tipo de estudo.

Meu Si Fu costumava dizer que Vida Kung Fu é a vida que tem o Kung Fu inserido nela. Para encontrar uma vida assim, você precisa encontrar uma pessoa a qual estivesse vivendo no campo do Kung Fu por tempo suficiente para que sua vida tenha essa perspectiva.

Para Grão-Mestre Moy Yat, o Patriarca Ip Man era o exemplo maior desse tipo de pessoa. Ele dedicou toda uma vida ao Kung Fu. Tudo que ele fazia era expresso através do Kung Fu. Se alguém tivesse uma chance de acompanhá-lo e de estar em sua vida por qualquer periodo de tempo que fosse, participaria da Vida Kung Fu de Ip Man. Caso acompanhasse mais, mais Vida Kung Fu vivenciaria.

Meu si fu costumava perguntar: qual Kung Fu um Si Fu deveria prover, quando tiver sua própria família? Segundo Grão-Mestre Moy Yat, o Si Fu não deveria apenas transmitir técnicas e sim prover aos seus alunos a Vida Kung Fu, compartilhando o que ele experenciou na mesma. ”

                                                                               Mestre Leo Imamura

Acompanhe tudo no video abaixo:

plugins premium WordPress