Ip Man e a vida Kung Fu
Ip Man e a Vida Kung Fu
Ip Man e a vida Kung Fu. O Patriarca Ip Man recebeu o legado do sistema Ving Tsun (Wing Chun) de seu mentor Chan Wah Shung.
Ainda quando jovem e membro de uma família abastada, o Patriarca iniciou sua pratica na familia kung fu de seu mentor ainda muito jovem.
Com isso Ip Man teve acesso a um legado cultural cujo a base de transmissão é o Saan Fat.
Apos a toda comunista em 1949, o Patriarca ip Man teve que fugir com sua família para a colonia Britânica de Hong Kong levando consigo esse legado cultural.
Ip Man teve centenas de alunos em Hong Kong, sendo que um deles foi o Patriarca Moy Yat que aos 19 anos de idade iniciou sua pratica na família Kung Fu.
O Patriarca Ip Man falece em 1 de dezembro de 1972. Em 1973 Moy Yat deixa Hong Kong e vai se radicar na cidade de New York – EUA.
Chegando neste pais, de lingua inglesa e uma cultural oposta a chinesa o Patriarca Moy Yat traduz o termo Saan Fat como Vida Kung Fu e com isso denomina sua linhagem de Moy Yat Ving Tsun. Essa denominação vem a representar o seu compromisso de transmissão desse legado chinês.
Para falar mais sobre isso, Grão-Mestre Leo imamura participa de um live no Youtube discutindo a relação entre o Patriarca Moy Yat e o termo Vida Kung Fu.
Agende sua visita e venha conhecer nosso núcleo na cidade de Brasília-Df.
Um centro de estudo da praticar desta arte marcial chinêsa conhecida como Ving Tsun (Wing Chun).
Desde 2001, essa arte vendo sendo praticar por dezenas de pessoas em Brasília.
Você gostaria de conhecer mais a esse respeito? Agende uma visita e ganhe uma apresentação individualizada.
Nela poderemos tirar todoas as sua dúvidas sobre o acesso a essa arte marcial chinesa.
Aprenda Kung Fu e veja como pode ser uma excelente ferramenta de transformação do individuo.
https://www.youtube.com/watch?v=jfYpzP39vnI