Ip Man Wing Chun em Brasília

Ip Man Wing Chun em Brasília

Ip Man Wing Chun em Brasília. Desde que o primeiro filme da franquia Ip Man foi liberado ao grande público, muito se pergunta sobre a verdadeira historia deste senhor.

O Patriarca ip Man e nascido na cidade de Fatsan (Foshan). Oriundo de uma familia rica, ele aprendeu Ving Tsun (Wing Chun) ainda muito jovem.

Teve a opotunidade de fazer parte de um legado cultural e de ser o grande responsavel pela su preservação em pleno seculo XX.

Após a tomada comunista, fugiu para Hong Kong onde veio a sobreviver e se tornar um grande líder de família naquela cidade.

Seus dícipulos transporam um continente, levando com eles o ensinamento deixado por Ip Man.

Vários filmes foram feitos, tentando representar um pouco da vida deste notável senhor.

No video abaixo, Grão-Mestre Leo Imamura comenta sobre uma passagem do segundo filme desta franquia.

Ip Man 2 – Como a complementação supera a oposição – Ip Man 2 é o segundo filme franquia Ip Man e foi lançado em Beijing em 21 de abril de 2010.

Após o enorme sucesso de Ip Man, o produtor Raymond Wong e o diretor Wilson Yip, reuniram-se mais uma vez com ator Donnie Yen para continuar contando a saga de meu si gung, o Patriarca Ip Man, agora em Hong Kong.

O filme conta as dificuldades do Patriarca do Sistema Ving Tsun(Wing Chun) em se estabelecer no circulo marcial desta então colonia britanica e como ele foi responsável por representar a arte marcial chinesa diante da Inglaterra, representada por Twister, um boxeador.

Ainda que o filme se despregue dos relatos históricos relativos ao grande mestre, o filme foi um grande sucesso que transformou  o Patriarca Ip Man em um personagem de ficção inspirado num ser humano excepcional.

 

plugins premium WordPress