Bruce Lee e o Kung Fu

Bruce Lee e o Kung Fu

Bruce Lee e o Kung Fu. Nascido em 27 de novembro de 1940, e tido recibido o nome chinês de Jun Fan, esse jovem que ficou conhecido como Bruce Lee conquistou todo o mundo com seus filmes de artes marciais.

Aos 19 anos de idade, deixa a ilha Britânica de Hong Kong e vai para os EUA com um sonho e apenas US 100,00 dolares no bolso.

Ele começa a ensinar um pequeno grupo de alunos no fundo do restaurante onde ele trabalhava como garçom.

Depois em 1963, ele com a ajuda de alguns alunos inauguramo que ele chamou de Jun Fan Instituto. Com o objetivo de transmitir o que ele tinha aprendido em Hong Kong com o Patriarca Ip Man.

Mas o seu maior sonho era poder mostrar para o mundo o seu conhecimento das Artes Marciais.

Bruce Lee e o Kung Fu

Recentemente foi lançado um filme bem contorverso, contando um pouco da personalidade de Bruce Lee.

No video abaixo, Grão-Mestre Leo Imamura comenta esse lançamento.

Tarantino e Bruce Lee – A polêmica está instaurada! Desde o lançamento do trailer de “Once a upon a time in Hollywood”, no Brasil, “Era uma vez em Hollywood” do diretor Quentin Tarantino, soube-se que Bruce Lee estaria sendo representado no filme.

A questão era: como o subversivo diretor iria apresentar o grande ídolo das artes marciais?

Com o lançamento do filme, as críticas sobre como Bruce Lee foi retratado por Tarantino foram ganhando força principalmente no meio das artes marciais.

Talvez a Perspectiva Kung Fu possa mostrar algo a mais sobre o que este diretor americano quis mostrar para nós com relação ao “Bruce Lee” por ele criado. Pois será sobre esta polêmica envolvendo meu si baak Bruce Lee que discutirei com você neste nosso encontro na Vida Kung Fu.

 

 

 

plugins premium WordPress