Artes Marciais no Mundo Contemporâneo
Artes Marciais no mundo contemporâneo
As Artes Marciais passaram ao longo dos séculos e das civilizações orientais por inúmeras transformações.
Gerações e gerações de descentes de famosos Mestres em Artes Marciais, se esforçam em preservar esse legado muito importante dentro de uma determinada cultura.
As Artes Marciais trazem consigo não apenas os movimentos representativos da guerra mas também todo legado pertencente àquela cultura que a erigiu.
No passado, quando não se tinha o apoio tecnológico que temos hoje, o conhecimento da Arte Marcial poderia fazer a diferença entre viver ou morrer.
Mas pensando hoje, em pleno século XXI, e na sociedade na qual vivemos, em um mundo globalizado, qual seria o papel das Artes Marciais no mundo contemporâneo?
Qual seria o papel destas Artes Marciais na formação do homem moderno?
Afinal de contas como elas são transmitidas? Será que a mesma maneira que nós vamos para escola ou universidade para aprender algo, também poderíamos aprender Artes Marciais?
Com a internet e os cursos a distância que são oferecidos a todo o momento, cada vez mais uma quantidade maior de pessoas possuem informações sobre as Artes Marciais. Mas será que realmente esse tipo de tecnologia poderia substituir um Mestre Qualificado ou tutor no momento do acesso a um sistema de Arte Marcial?
Para essa discussão( Artes Marciais no Mundo Contemporâneo ), convidamos o Mestre Leo Imamura, para falar sobre a visão dele enquanto Mestre e transmissor de um legado chinês como o do Ving Tsun (Wing Chun).
Mestre Leo Imamura, em pleno século XX, teve oportunidade de aprender essa a Arte Marcial junto a um pensador clássico chinês que foi Grão-Mestre Moy Yat.
Isso o possibilitou de re-significar sua jornada nas Artes Marciais durante o seu acesso ao sistema Ving Tsun (Wing chun).
Isso e muito mais, vocês verão no video abaixo: