Kung Fu e a cultura da antecipação

Kung Fu e a cultura da antecipação

Kung Fu e a cultura da antecipação. Em mais uma serie do nosso canal no Youtube, Grão-Mestre Leo Imamura falará sobre o Kung Fu e a cuktura da antecipação.

Kung Fu, mais uma vez não se refere simplimente a uma forma de combate, ele se refere a como cada um de nós pode viver sua própria vida.

Me recordo de quando eu estava aprendendo a primeira forma do sistema Ving Tsun (Wing Chun), e meu mentor me disse, o mais importante agora nesses movimentos que você esta aprendendo, é como podemos antecipar cada um dos movimentos antes mesmo que eles aconteçam.

E como o Kung Fu esta relacionado com a vida, comecei a fazer relações com o meu cotidiano e como eu abordava cada situação dentro desta perspectiva que me foi apresentada.

kung-fu-e-a-cultura-da-antecipacao

Neste video Grão-Mestre Leo Imamura faz uso do filme "Circulo de fogo"para fala sobre o Kung Fu e a cultura da antecipação.

Círculo de Fogo os Snipers e a Cultura da Antecipação – Em 16 de março de 2001, foi lançado o filme Enemy at the Gates, no Brasil: Circulo de Fogo.

Esta obra conta a história do confronto de dois snipers durante a Batalha de Stalingrado, na Segunda Guerra Mundial. O Capitão Vassili Zaitsev (Wacili Zeitacev), do Exercito Vermelho, é interpretado pelo ator britânico Jude Law.

Enquanto o Major Erwin Konig (Ervin Cunish), do Exercito Nazista, ganha vida na interpretação do ator americano Ed Harris. Um sniper é um atirador de elite que atua para ter todas condições de êxito para um tiro de precisão a longa distância.

O sucesso de um sniper reside na sua capacidade de gerar condições para um tiro exitoso. É a capacidade de antecipação que nos leva ao efeito que desejamos.

Este é o grande fator de distinção do Pensamento Estratégico Clássico Chinês, que viabiliza o sentido amplo de Kung Fu. Discutiremos nesse vídeo de hoje a cultura da antecipação, no nosso encontro de agora na Vida Kung Fu.

 

 

 

plugins premium WordPress