O Tigre e o Dragão e a perspectiva Kung Fu

O Tigre e o Dragão e a perspectiva Kung Fu

O-tigre-e-o-dragao-e-perspectiva-kung-fu, é um video que faz uma análize mostrando como percebermos o que não é aparente.

O Tigre-e-o-Dragão-e-a-perspectiva-Kung-Fu

Ang Lee, o diretor do filme “O Tigre e o Dragão”, nos ensinou, através de sua obra, que a inovação das Artes Marciais não está na técnica, mas na forma como tudo é apresentado às pessoas.

O diretor taiwanês sempre foi familiarizado com as Artes Marciais e queria ser fiel as suas tradições mas sabia que, para atrair o público Ocidental, ele precisaria ter alguns trunfos nas mãos. Chamou Chow Yun Fat e Michele Yeoh, os mais famosos atores asiaticos de Hollywood na época. Para as cenas de ação, contratou Yuen Woo Ping, o diretor de lutas de “The Matrix”. Na trilha musical, convidou Yo Yo Ma, famoso músico japonês.

Como ele queria que as cenas de amor tivessem um apelo globalizado, James Schamus, um roteirista premiado em Cannes, foi chamado somente para escrever os diálogos que envolvessem romantismo, que não era o forte no texto original de Wang Du Lu, novela onde o filme foi baseado.

Esta obra exibiu a tradição da Antiga China através de efeitos de computação gráfica e com uma equipe de reconhecimento internacional.

O resultado desses ingredientes que se complementaram harmonicamente todos já conhecem. 46 prêmios dos mais prestigiosos do mundo.

 

 

plugins premium WordPress