Kung Fu e a consciência estratégica
Kung Fu e a consciência estratégica.
Kung Fu e a conciência estratégica é um video muito interessante que aborda o aprendizado no Kung Fu que Marco Polo teve durante a ocupação Mongol a china.
Quem foi Marco Polo?
Ele é o personagem central de um livro que descreve suas aventuras em território chinês, durante a Dinastia Yuan, quando chegou a frequentar a corte do Imperador Mongol Kublai Khan. Pode-se dizer que este livro, escrito por Rustichello de Pisa, apresentou a China para a Europa.
De fato, muito pouco se sabe sobre os detalhes de sua viagem. É dito que ele foi um emissário especial do próprio imperador. Foi neste fato em particular que o criador da série John Fusco se apoiou para construir a ideia que Marco Polo foi introduzido no mundo do Kung Fu, visto que os mongóis, ainda que tivessem dominado a China, tinham grande apreço pela cultura chinesa e Marco Polo, como um agente do imperador, deveria ser preparado da melhor forma.
O que é a linhagem Moy Yat ?
A Linhagem Moy Yat teve seu início em 1962 na então colônia britânica de Hong Kong, costa sul da China, quando a Família Moy Yat foi fundada com o compromisso de salvaguardar o Sistema Ving Tsun.
Na ocasião, o Patriarca Moy Yat (9GVT) tornou-se o mais jovem líder de família reconhecido por seu si fu, o Patriarca Ip Man (8GVT), líder do renomado Clã Ip Man do Sistema Ving Tsun.
No museu governamental chinês Ip Man Tong foi registrado o seguinte sobre este período da Linhagem Moy Yat:
In 1965, he set up Moy Yat Wing Chun Association and had amassed many students before he emigrated to New York, USA in 1973, where he continues to teach Wing Chun.
Em 1965, ele (Patriarca Moy Yat) estabeleceu a Moy Yat Ving Tsun Association e reuniu muitos estudantes antes de emigrar para New York, EUA em 1973, onde ele continua a ensinar Ving Tsun(wing chun).
Ip Man Tong, Disciples Room, 2002